Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Um encontro para celebrar a vida

28 de nov

Vem aí a 11ª edição do “Pensando o Câncer de Forma Diferente”, evento realizado pelo Centro Capixaba de Oncologia (Cecon). O encontro será realizado no dia 2 de dezembro, no Centro de Convenções de Vitória.

O tema deste ano é “Vida”, com a utilização dos quatro elementos da natureza, que são fogo, terra, ar e água. “Com esse simbolismo, o paciente aparece como quinto elemento e na centralidade como o mais importante. É por eles que não medimos esforços, para que vivam bem em todos os sentidos. Estando ou não passando por um tratamento de saúde, é preciso ter fé na vida, nos sonhos, acreditar no tratamento e fazer o que mais gosta”, afirmou a assistente social do Cecon, Bianca Xavier.

A atração mais esperada do evento é o tradicional desfile de moda de pacientes em tratamento oncológico e suas madrinhas, que está sendo coordenado pelas estilistas Nazaré Dalvi e Ana Vitorino.

Com perucas, lenços, maquiagem e figurinos desenvolvidos especialmente para a ocasião, eles mostram com alto astral e elegância como têm atravessado a fase do tratamento e superado os desafios.

Debate
Neste ano, o “Pensando o Câncer de Forma Diferente” terá uma mesa redonda com a participação de jornalistas, que irão discutir sobre a importância da mídia em pensar o câncer de forma diferente.

Entre os jornalistas que já confirmaram presença estão Taís Venancio, o colunista Maurício Prates e a apresentadora Liliajane Mallmann.

Segundo o diretor-técnico do Cecon, o oncologista Roberto Lima, o Pensando o Câncer de Forma Diferente nasceu de uma necessidade da equipe em oferecer um atendimento humanizado e que contemplasse a doença como mais um processo da vida.

“A descoberta da doença traz dificuldades que podem e devem ser superadas com criatividade e bom humor. Essa maneira positiva de encarar o problema tem um papel fundamental durante o tratamento e também para a vida. Temos muito orgulho desse evento. Acredito que ele é causador de uma grande mudança nas vidas dos nossos pacientes e familiares, e nas nossas também”.

O evento, que é aberto ao público em geral, será das 14 às 18 horas. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão entregues a uma instituição filantrópica.

 

Serviço
11º Pensando o Câncer de Forma Diferente
Tema: Vida
Data: 2 de dezembro
Horário: 14 às 18 horas
Local: Centro de Convenções de Vitória
Realização: Centro Capixaba de Oncologia (Cecon)

 
Programação
14h – Abertura Grupo Oncoclínicas / Dr. Roberto Lima
14h15 às 14h30 – Apresentação musical
15 às 16h – Mesa redonda “A importância da mídia em pensar o câncer de forma diferente”
16h – Coffe break
16h20 às 18h – Cecon Fashion Day, com tradicional desfile de pacientes e ex-pacientes

Deixe seu comentário