Alunos de escola pública de Vitória aprendem sobre empreendedorismo
Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Alunos de escola pública de Vitória aprendem sobre empreendedorismo

A nova edição do projeto Start Day, criado pela CDL Jovem Vitória, será realizada na Escola Viva de São Pedro

unnamed

A CDL Jovem Vitória está levando a cultura empreendedora para as escolas. É o Start Day, projeto em que profissionais contam as suas trajetórias para alunos de instituições públicas e privadas da Grande Vitória.

“Convidamos pessoas que empreendem em novos negócios ou em suas próprias carreiras. O palestrante fala um pouco das dificuldades que enfrentou, das conquistas, dos desafios para o futuro, e conta como foi o seu ‘start day’, ou seja, o dia em que resolveu ser empreendedor e o que motivou essa decisão”, explicou o presidente da entidade lojista, Gustavo Oliveira.

O projeto teve início em 2016 e foi inspirado no famoso Day 1, o principal evento voltado para empreendedores do país, da Endeavor Brasil.

A nova edição do Start Day será amanhã, dia 25/07, na Escola Viva de São Pedro, em Vitória, a partir das 13 horas, para alunos da 3ª série do Ensino Médio. As palestrantes serão a empresária Marcela Calazans, sócia fundadora da Calazans Coaching & Gestão com Pessoas, e a jornalista e apresentadora Anne Carpe.

“Nosso objetivo é difundir o empreendedorismo entre os jovens. Queremos mostrar que qualquer um pode empreender. Eles podem, por exemplo, pegar algo produzido em sua comunidade ou até mesmo em seu núcleo familiar e transformar em um negócio de grande sucesso, que impactará muito positivamente no meio onde vivem”, afirmou Gustavo.

Ele destacou a reação e o envolvimento dos estudantes quando o projeto vai às escolas. “Os jovens ficam verdadeiramente vidrados com o universo empreendedor”.

Serviço
Projeto Start Day
Quando: dia 25/07
Local: Escola Viva de São Pedro, na rua Serafim Derenzi, 6442, Vitória
Horário: a partir das 13 horas
Realização: CDL Jovem Vitória