Crescimento profissional e pessoal na CDL Jovem
Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Crescimento profissional e pessoal na CDL Jovem

Agir em grupo é muito melhor do que sozinho, não acha? Com o apoio de pessoas de diferentes segmentos, é possível ter informações valiosas para sua empresa se desenvolver. Além do crescimento pessoal, ao fazer amizades.

Por meio deste pensamento, a CDL Jovem Vitória foi criada, com o objetivo de atuar de forma inovadora, fortalecendo o movimento lojista com criatividade, dinamismo e desenvolvendo lideranças. “Hoje, são cerca de 40 membros atuantes e de diferentes perfis (comércio de produtos, serviços e indústria), que têm em comum o comprometimento com o associativismo. E deu certo! Já que a entidade completa, no segundo semestre, 10 anos no mercado”, comentou Adriano Ohnesorge, presidente da instituição.

Na CDL Jovem Vitória os associados participam de debates, seminários, workshops, ações sociais, palestras, cursos e treinamentos nos mais diferentes ramos de atuação, o que proporciona a troca de experiências e de aprendizado.

Além disso, os projetos nas áreas social, ambiental e econômica já são referência no Estado. As reuniões acontecem na 1ª e na 3ª quarta-feira do mês, às 19 horas, na sede da CDL Vitória, no centro da cidade.

A diretora administrativa da Aquarela Silk e Sign, Kelly Magalhães, de 33 anos, foi uma das fundadoras da CDL Jovem. “Entre os benefícios, está a troca de experiências. Acompanhamos projetos que deram certo e sempre debatemos como melhorar as vendas, falamos sobre contratação de profissionais, ou seja, aprendemos muito”.

Pedro Henrique Mannato, de 33 anos, é membro da CDL Jovem há sete anos e diretor-executivo da Projeta Sistemas. “Colocamos em prática as informações que recebemos no órgão e isso reflete nos nossos negócios”.

Já na opinião de Naone Garcia, 27 anos, sócio da Dandelion Consultoria, a rede de contatos cresce muito. “Fazemos amigos e a confiança faz com que um indique o outro para trabalhos”.

Confira alguns dos projetos desenvolvidos pela CDL Jovem Vitória

Plantando Equilíbrio – Para compensar a emissão de gases poluentes na atmosfera, principalmente os derivados da queima de combustíveis fósseis, como gasolina e óleo diesel, a CDL Vitória promove o Plantando Equilíbrio, quando os membros da entidade realizam o plantio de 300 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica em parques municipais da Grande Vitória.

Pedalar para Respirar – O Pedalar para Respirar reúne, anualmente, centenas de ciclistas em prol do meio ambiente e da mobilidade urbana. É uma forma de protestar por ciclovias interligadas, que permitam o uso de bicicletas como meio de transporte alternativo, desafogando o trânsito e poluindo menos o ar. Os ciclistas contam com o kit do bem, composto por camiseta e viseira.

Dia da Liberdade de Impostos – A ação, desenvolvida pela CDL Jovem Vitória, visa a alertar sobre a abusiva carga tributária do país, que faz com que a população trabalhe cinco meses por ano apenas para pagar os impostos cobrados pelos governos estaduais, municipais e federal. Para isso, realizam um dia com a venda de combustível a preço de custo.

Além de Plenárias, Café da Manhã de Negócios, ações sociais e participação na Semana Estadual do Jovem Empreendedor e na Semana Global do Empreendedorismo.