Desenvolvendo o empreendedorismo entre jovens de Vila Velha
Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Desenvolvendo o empreendedorismo entre jovens de Vila Velha

Para desenvolver ações empreendedoras e estimular ideias que movimentem o comércio, Vila Velha vai ganhar, no início de janeiro, uma Câmara de Desenvolvimento Lojista Jovem (CDL Jovem).

No dia 30 de novembro aconteceu o primeiro encontro entre os jovens que estão à frente do projeto – Diego Kriger Tavares, Rafaela Rezende, Fernanda Schimitd, Aline Resende e Roberta Bergamin.

“A equipe está bastante animada. Saímos da nossa primeira reunião com a data do início oficial dos trabalhos já marcada para o dia 10 de janeiro”, comentou Leonardo Krohling, coordenador estadual de CDL Jovem.

Ele ressaltou ainda que cabe à CDL Jovem de cada município desenvolver jovens lideranças, por meio da troca de experiências e contato com o mercado empresarial. Para isso, são realizadas reuniões, cursos, palestras, seminários e eventos em prol de atitudes sustentáveis.

Atualmente existem cinco CDLs Jovens no Espírito Santo: Vitória, Colatina, Linhares, Serra e Mimoso do Sul. Além da CDL Jovem de Vila Velha, já há planos para a abertura, em 2012, da CDL Jovem Cariacica e CDL Jovem Aracruz.