Domingo é dia de Pedalar para Respirar
Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Domingo é dia de Pedalar para Respirar

25 DE SETEMBRO 250Neste domingo, dia 27, a CDL Jovem Vitória promove a 7ª edição do Pedalar para Respirar, evento que objetiva chamar a atenção da população para a necessidade da melhoria da qualidade do ar e da mobilidade urbana.
O passeio, que por meio da Lei Municipal 8.828 passou a integrar oficialmente o calendário de eventos da cidade, será realizado a partir das 9 horas. Os ciclistas seguirão da Praça do Papa, na Enseada do Suá, até o Parque Moscoso, no Centro, onde haverá aferição de pressão arterial e o sorteio de uma bicicleta.
“A proposta é incentivar as pessoas a, pelo menos um dia da semana, experimentar formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o carro. Hoje, grande parte da população é muito dependente do automóvel, o que gera diversos problemas, como poluição atmosférica e sonora, sedentarismo, perda de tempo em congestionamentos e acidentes”, explicou o presidente da CDL Jovem Vitória, Bruno Mazzei.
Ele ressaltou que a infraestrutura da capital para o uso da bicicleta precisa melhorar. “Já houve importantes avanços nesse sentido, mas as ciclovias ainda são pontuais e, em determinados trechos, não estão interligadas. A pessoa que quer usar a bicicleta para ir e vir do trabalho, por exemplo, enfrenta muitas dificuldades. Por isso, nosso objetivo também é estimular o poder público a investir mais nesse tipo de transporte”, afirmou Mazzei.

Como participar

Para participar do 7º Pedalar para Respirar, basta doar dois quilos de alimentos não perecíveis ou um kit escolar (caderno, lápis e borracha) na rede de farmácias Mônica ou na loja Armazém da Bicicleta, na Avenida Leitão da Silva. A pessoa receberá um tíquete para retirar a camisa do pedalaço. Os kits serão entregues na Praça do Papa, a partir das 8 horas.

Na concentração, haverá distribuição de água e os participantes farão alongamento auxiliados por um professor de Educação Física.
Para garantir a segurança dos ciclistas, batedores da Guarda Municipal vão organizar o trânsito durante todo o trajeto, e também haverá ambulância e caminhão de apoio.
Além disso, membros da Federação Capixaba de Ciclismo estarão presentes no evento, formando um cordão de isolamento para manter a unidade do grupo.

Participe!

7º Pedalar para Respirar
Data: neste domingo (27)
Horário: a partir das 9 horas
Local: a concentração será na Praça do Papa, a partir das 8 horas
Chegada: Parque Moscoso, Centro
Percurso: os ciclistas sairão da R. Henrique Christovam Miguel, na Enseada do Suá, e seguirão à beira-mar até a Av. República (entre a Av. Cleto Nunes e a R. Padre José de Anchieta), no Centro
Como participar: basta doar dois quilos de alimentos não perecíveis ou um kit escolar (caderno, lápis e borracha) na rede de farmácias Mônica – lojas de Jardim da Penha e Jucutuquara, em Vitória; Centro, em Vila Velha; Laranjeiras, na Serra; e Campo Grande, em Cariacica – ou na loja Armazém da Bicicleta, na Avenida Leitão da Silva. Os participantes vão ganhar a camisa do passeio
Realização: CDL Jovem Vitória