Domingo tem passeio ciclístico em Vitória
Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Domingo tem passeio ciclístico em Vitória

19-de-setembro-250Em defesa da melhoria da mobilidade urbana e do meio ambiente, a CDL Jovem Vitória vai realizar o 8º Pedalar para Respirar

Para estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou à moto, a CDL Jovem Vitória realizará o 8º Pedalar para Respirar, no próximo domingo (dia 25), evento que já faz parte do calendário oficial da cidade.

Centenas de ciclistas sairão da Praça do Papa, na Enseada do Suá, seguirão em direção ao Clube Álvares Cabral, passarão pelo Centro, Vila Rubim e Ponte Seca, darão a volta próximo ao Porto de Vitória e voltarão para a Praça do Papa.

Segundo o presidente da CDL Jovem, Bruno Mazzei, a ideia é incentivar as pessoas a experimentarem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, e também a carona solidária.

“Queremos chamar a atenção para o aumento da poluição provocada pelos veículos motorizados, prejudicando a qualidade de vida da população, e estimular um estilo de vida saudável. Vale lembrar que a Ponte Seca, que faz parte do trajeto, foi reaberta recentemente, após ficar alguns meses em reforma. É importante que o cidadão de Vitória utilize e valorize esse novo espaço que foi restaurado”, afirmou Mazzei.

Como participar

Para participar do 8º Pedalar para Respirar, basta doar dois quilos de alimentos não perecíveis ou R$ 10 na loja Armazém da Bicicleta, localizada na Avenida Leitão da Silva. A pessoa receberá um tíquete para retirar o kit do passeio, contendo camisa e viseira. Os kits serão entregues no dia do evento, na Praça do Papa, a partir das 8 horas.

Na concentração do Pedalar, haverá aferição de pressão, distribuição de água e uma mesa de frutas para os participantes. Os ciclistas também farão alongamento auxiliados por um personal trainer.

Para garantir a segurança de todos, batedores da Guarda Municipal vão organizar o trânsito durante o trajeto. Além disso, membros da Federação Capixaba de Ciclismo formarão um cordão de isolamento para manter a unidade do grupo. Neste ano, na chegada do percurso, haverá foodbikes e um DJ animando as pessoas.

SERVIÇO
8º Pedalar para Respirar
Data:
próximo domingo (25)
Horário: a partir das 9 horas
Concentração: na Praça do Papa, a partir das 8 horas
Percurso: os ciclistas sairão da Praça do Papa, na Enseada do Suá, seguirão em direção ao Clube Álvares Cabral, passarão pelo Centro, Vila Rubim e Ponte Seca, darão a volta próximo ao Porto de Vitória e voltarão para a Praça do Papa
Como participar: basta doar dois quilos de alimentos não perecíveis ou R$ 10 na loja Armazém da Bicicleta, na Av. Leitão da Silva. A pessoa receberá um tíquete para retirar o kit do passeio, contendo camisa e viseira
Realização: CDL Jovem Vitória