CDLs promovem feirão virtual para renegociação de dívidas
Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

CDLs promovem feirão virtual para renegociação de dívidas

26 de nov

Os consumidores poderão regularizar os seus débitos sem sair de casa durante o Feirão On-line SPC, que será realizado de 1º a 20 de dezembro

Os consumidores do Espírito Santo que estão inadimplentes poderão renegociar as suas dívidas sem sair de casa e com descontos de até 100% sobre juros e multas, entre outras condições especiais de pagamento. Isso será possível durante o Feirão On-line SPC, que vai ser realizado pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, de 1º a 20 de dezembro.

Os interessados em regularizar as contas atrasadas deverão acessar o site www.feiraoonlinespc.com.br, onde vão encontrar três ícones: um para negociar os débitos com o Banestes, outro para negociações com a Agoracred e outro que irá direcionar o consumidor para as demais empresas participantes da ação.

Segundo o assessor de SPC da CDL Vitória, Geraldo Calenzani, cada empresa terá as suas próprias regras para negociar com os inadimplentes.

“O papel das CDLs é facilitar a negociação ao aproximar consumidor e credor. O fim do ano é um momento propício para quitar dívidas, pois muitos trabalhadores recebem o 13º salário. É importante a pessoa fazer um esforço para limpar o nome e consumir com responsabilidade para não reincidir nos atrasos”, orientou Calenzani.

O assessor destacou as vantagens de participar do feirão on-line. “A edição virtual do evento é uma grande oportunidade para o consumidor recuperar crédito no mercado de forma simples e rápida. Serão 20 dias de campanha, 24 horas por dia, sem limite de território e sem sair de casa”, afirmou.

Dados de inadimplência

Dados da CDL Vitória mostram que o volume de consumidores com contas em atraso registrou queda de 3,13% em outubro deste ano na comparação com o mesmo período de 2019. A maior parte das dívidas em aberto (47%) está ligada a instituições financeiras. Já o setor de comunicação responde por 19,50% do total, enquanto o comércio representa 13,91% e as contas de água e luz, 13,16%.

Ainda no último mês de outubro, havia 745,6 mil pessoas inadimplentes na base de dados do SPC no Espírito Santo, totalizando cerca de 2,2 milhões de registros.

COMO VAI FUNCIONAR O FEIRÃO ON-LINE SPC

– O consumidor deverá acessar o site www.feiraoonlinespc.com.br.

–  No endereço eletrônico, o consumidor vai encontrar três ícones: um para negociar com o Banestes, outro para negociar com o Agoracred e outro para negociar com as demais empresas participantes.

– Ao clicar no ícone do Banestes ou do Agoracred, o consumidor será direcionado para fazer a negociação diretamente com a instituição financeira correspondente.

– Ao clicar no ícone das demais empresas, o consumidor deverá preencher um cadastro e criar um login. Na sequência, ele receberá uma senha por e-mail.

– A partir daí, o consumidor acessará a plataforma por meio do seu login e terá acesso às dívidas registradas em seu CPF para fazer a renegociação com a empresa credora.

– Após a renegociação, o consumidor poderá baixar os boletos com as novas condições de pagamento que foram acordadas.

AS CONDIÇÕES OFERECIDAS POR ALGUMAS EMPRESAS 

AGORACRED – Descontos de até 100% nos juros de atraso e na multa, dependendo do atraso do contrato. No caso de contratos com atraso superior a 60 dias, o cliente poderá parcelar a dívida em até 24 vezes, a depender do saldo em atraso. No caso de contratos com atraso superior a 360 dias, o cliente poderá receber desconto no valor principal para quitação do débito.

BANESTES – Descontos de até 100% de multas e juros de mora, além de alongamento do prazo da dívida. O banco oferece flexibilidade de negociação e descontos progressivos, aumentando as chances de o cliente quitar o débito. Cada caso será analisado individualmente. Poderão ser atendidas pessoas que têm dívidas referentes a vários produtos da instituição, como cheque especial, cartões de crédito, crédito pessoal, microcrédito, consignado, adiantamento de 13º salário e antecipação de Imposto de Renda. O valor é limitado a R$ 100 mil, sem garantia real e com atraso superior a 60 dias. O parcelamento da renegociação da dívida poderá ser em até 60 meses. 

DACASA FINANCEIRA – A instituição vai negociar dívidas a partir de 121 dias de atraso. As condições do cliente serão levadas em conta na hora da negociação, para que seja elaborada uma proposta condizente com a disponibilidade do consumidor, com parcelamento e descontos. 

CASAS SANTA TEREZINHA – Até 75% de desconto nos juros e nas multas.

LOGA INTERNET – Até 100% de desconto nos juros e nas multas e 10% de desconto no valor principal da dívida.

POLITEC – Descontos de até 40% no valor principal da dívida. 

INSTITUTO AVANZA – Para dívidas referentes aos anos de 2015 e 2016, o desconto será de 50%. Para dívidas referentes ao período de 2017 a 2020, o desconto será de 30%.

OUTRAS EMPRESAS QUE JÁ CONFIRMARAM PARTICIPAÇÃO NO EVENTO – Ulihort, Cebrac Serra, Cebrac Vila Velha e Cadis Campineira Distribuidora e Vitoriaware.

Deixe seu comentário