Corecon-ES nas Escolas inicia atividades de 2019
Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Corecon-ES nas Escolas inicia atividades de 2019

19 de fev

O Corecon-ES iniciou as atividades de 2019 do Projeto “Corecon-ES nas Escolas”. No dia 13 de fevereiro, o presidente do Conselho, Ricardo Paixão, ministrou a palestra “Desvendando a Profissão de Economista” para estudantes do Centro de Integração Empresa Escola do Espírito Santo (Ciee) de Vitória

O projeto, iniciado em 2016, está na sua quarta edição e contempla instituições de ensino de todo o Estado com palestras sobre Educação Financeira e apresenta a profissão de economista como opção de carreira para estudantes do Ensino Médio.

“Estamos muito felizes em começar mais um ano de atividades. A nossa palestra no Ciee foi excelente, pois contemplou alunos de diferentes escolas. Além da abordagem sobre a profissão, a palestra também enfatizou a educação financeira porque ajuda a mobilizar os estudantes a ajudarem os pais em casa a se organizarem melhor financeiramente. É um assunto muito próximo da realidade deles e desperta o interesse” afirmou Ricardo.

No ano passado, o Corecon-ES firmou uma parceria com o Ciee para a realização de um ciclo de palestras voltadas para os estudantes que fazem capacitação profissional na instituição. As próximas apresentações serão no dia 13 de março, nos períodos da manhã e tarde.

Além do Ciee, outras instituições de ensino, públicas e particulares de todo o Estado, serão contempladas pelo projeto Corecon-ES nas Escolas” ao longo deste ano.

Deixe seu comentário