WhatsApp ganha função de fixar chats mais importantes
Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

WhatsApp ganha função de fixar chats mais importantes

03 de maio

WhatsApp estreou neste fim de semana uma nova função que vai facilitar a vida de quem tem muitos amigos e grupos: o “fixar a conversa”, presente atualmente tanto na versão do mensageiro para celular quanto na versão desktop (o WhatsApp Web). Inicialmente ela está na versão de testes do app, o WhatsApp Beta, mas deve aparecer em breve na versão final para Android e iPhone (iOS). Assim como já acontece no mensageiro rival Telegram, no WhatsApp os internautas podem escolher quais chats devem aparecer primeiro na listagem de conversas – uma conveniência a mais.

 

Primeiro de tudo, você precisa ter o WhatsApp Beta instalado no seu smartphone com Android. Caso não o tenha instalado, é preciso seguir o passo a passo para ingressar no programa de testes.

Agora, com o WhatsApp atualizado, abra a listagem de conversas. Toque naquela que você deseja fixar e segure por aproximadamente 2 segundos. O canto superior do mensageiro vai apresentar alguns ícones. Toque no de alfinete. Uma mensagem com “Conversa fixada” vai aparecer no meio da tela.

A partir deste momento, aquele chat será o primeiro da lista. Sempre que você abrir o mensageiro, verá aquela conversa em primeiro lugar, até que decida desafixá-la da tela inicial.

Em nossos testes foi possível notar que o WhatsApp permite a fixação de no máximo três conversas.

Font: Tech Tudo

Deixe seu comentário